HISTORICO DA ESCOLA ESTADUAL FONTE NOVA
A Escola Estadual Fonte Nova situada na Avenida D. Pedro I, s/n, no bairro Fonte Nova, município de Santana, teve sua criação a partir do aumento do contingente do alunado da Escola Estadual Antônio Januário. Para atender a educação infantil, a escola se viu obrigada a alugar prédios para que funcionasse a referida educação.
Em 1997 a escola passou a atender o alunado com CBA por força da lei 939*4/96 que passou a responsabilidade da educação infantil.
Em 1998 teve seu decreto de criação Nº 2226 de 21 de julho do mesmo ano assinado pelo Governador do Estado, João Alberto Rodrigues Capiberibe, ainda funcionando em prédio alugado, vindo a ter o seu prédio próprio inaugurado em 15 de agosto de 2000 atendendo a uma clientela de 405 alunos. Atualmente funciona com 529 alunos de 1ª à 4ª série e EJA, 35 professores, 01 coordenadora pedagógica, 01 secretaria, 01 diretora e 09 funcionário de apoio a escola funciona nos três turnos a previsão da escola para 2011 é aumentar o número de educandos, pois a mesma foi contemplada em 2010 com o projeto ( UCA ) Um Computador por Aluno. Projeto que vem somar para um melhor aprendizado de nossos educandos.
Sou Adailes, professora da Escola Fonte Nova e estamos com uma expectativa muito boa com a implantação do Projeto UCA. Trabalho há mais de 10 anos neste educandário e as tecnologias representam a oportunidade de proporcionar uma aprendizagem diferenciada para nossos alunos.
ResponderExcluirProgeto Uca
ResponderExcluirAtividade 3
Plano De Aula
Escola M.E.F Domingos Valente Barreto.
Professora:Aunete Sousa Rosa.
Tutor:Èmilia
Tema:aprendendo Com as vogais.
I- Nível/modalidade de ensino:ensino fundamental.
Ii-Púbico alvo:alunos de Primeiro ano.
Iii-Disciplinas :-Informática;
-Lingua Portuguesa:as vogais nos pontilhados.
-Artes:utilizando bolinhas de papel crepom;
e pintura a dedo.
Iv-Estimular a coordenação motora das crianças de maneira simples E divertida,utilizando ooftwere Tx Paint.
V-Objetivos de aprendizagem:
_Propocionar as crianças um momento agradavél e divertido na apredizagem na lingua portugesa.
_Promover uma aprendizagem de qualidade utilizando o leptop do Projeto Uca.
Vi-Etapas das atividades:
1ª-A professora apresentará aos alunos diversas formas das vogais nos pontilhados paras as crianças cobrir.
2ª-A criança utilizará a tinta para colorir os traçados dos pontilhados.
Vii-Tecnologias e mídias a serem utilizados:
_laptop educacional,papel(a4),e tinta.
Viii-Conhecer como utilizar ferramenta dsponivél (leptop).
_desenvolver a coordenação motora.
Ix-Avaliação:
_Será observado o desempenho cognitivo da criança.
_Observar o desenvolvimento e suas dificuldade.
X-Referência Bibliográficas:
_Livros didáticos.
Plano de Aula
ResponderExcluirUCA-AMAPÁ
CURSO: FORMAÇÃO AMAPÁ
ENTIDADE: UCA-USP
MÓDULO: UCA-UNIFAP:E.E.FONTE NOVA
TUTORA : EMÍLIA RANIERE
CURSISTA: NEURA ALFAIA E ODETE CHAVES
PLANO DE AULA
TEMA: Órgãos Dos Sentidos
PÚBLICO ALVO: 1° E 2° Anos
DISCIPLINAS ENVOLVIDAS: Cências E Artes
OBJETIVOS:
GERAL: Reconhecer a importancia dos órgãos dos sentidos , suas funções e identifica-los através de desenhos.
ESPECÍFICOS:
* Identificar e localizar os órgãos dos sentidos;
* Compreender as funções dos órgãos dos sentidos;
* Aprender a montar os desenhos utilizando os acessórios do jogo HOMEM BATATA.
PROCEDIMENTOS:
* Conversa informal sobre as novas tecnologias utilizadas no ambiente escolar.Apresentação do laptop educacional onde os alunos aprenderão,primeiramente,a ligar e desligar o laptop.Em seguida os alunos conhecerão alguns aplicativos do METASYS e logo o jogo (HOMEM-BATATA),onde farão o reconhecimento das regras do jogo;
* A aula procederá com a nomeação dos órgãos dos sentidos apresentados no aplicativo;
* Ao comando do professor os alunos deverão escolher os acessórios que mais lhe agradar para fazer a montagem dodesenho;
* O professor poderá ainda criar situações como:
- Montar a imagem com um olho só;
- Uma imagem alegre;
- Uma imagem sem orelha
- Uma imagem triste...
RECURSOS: Laptop e Aplicativos Metasys
AVALIAÇÃO: A avaliação será feita no decorrer da execução da atividade,através da participação dos alunos.
BIBLIOGRAFIA: Portal do Professor.
Postado por odete de oliveira chaves