segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Postagem ao mês no blog

UCA-Amapá
Escola Estadual Fonte Nova - Santana
Tutora: Emilia Ranieri
Módulo 3: Postagem ao mês no blog
Professor Cursista: Neura Alfaia             
Turma: 111 - 1°ano
Disciplinas: Artes e Matemática
Tema da aula: Formas e cores

        A 1ª aula realizada com a turminha 111 teve como objetivo principal o manuseio adequado do laptop e a utilização dos aplicativos do edusys na realização da atividade.
       Foram trabaladas primeiramente as formas geométricas e através de materiais concreto confeccionado de EVA. Os alunos poderam manusear as formas e através disso, foram criando figuras diversificadas. Em seguida, foram entrgue os laptops para cada aluno, onde receberam as instruções corretamente de como ligá-lo e como abrir o aplicativo.
        Os recursos que os alunos utilizaram na aula foram do aplicativo do edusys (pintura digital), onde os mesmos poderam criar seus desenhos utilizando as formas geométricas contidas no aplicativo, ainda poderam utilizar outras ferramentas que contém nesse mesmo aplicativo, como os carimbos, pincel para desenho livre, etc.
       Alguns alunos ainda teem receio de manusear o equipamento, pois muitos tem acesso a essatecnologia em suas casas. A novidade causou uma expectativa muito grande neles e já estão anciosos para a próxima aula.
       A aula teve pontos positivos com relação ao conteúdo, mas também teve seus  pontos negativos como o manuseio do equipamento. Agora temos que exercitar bastante e fazer com que a produtividade seja bastante considerável para a capacitação da turminha 111.


Um comentário: