terça-feira, 30 de agosto de 2011

Postagem ao mês no blog

UCA-Amapá
Escola Estadual Fonte Nova
Tutora: Emília Ranieri
Cursista: Neura Alfaia
Atividade 2: Postagem ao mês no blog
Módulo: 3
Disciplina: Lingua Portuguesa
Tema: Letras do alfabeto

          A aula dessa semana teve como objetivo principal a prática e a utilização correta da digitação e claro que também revisionar as letras do alfabeto.
         A aula teve início com a música das minhoquinhas, onde a mesma faz o aquecimento dos dedinhos e exercios de movimentação.
         Utilizando o aplicativo do edusys(digitação para crianças), foi explicada de que forma seriam utilizadas as  mãos e os dedos para a realização da atividade de digitação, como são crianças de iniciação escolar, tivemos que fazer o atendimento de um por um, pela dificuldade de localizar as letras e identificar o dedo corretamentte  indicado na tela.
         A aula foi bastante tranquila, apesar dessas dificuldades. Posso dizer que se tivermos mais tempo para praticar a digitação poderemos avançar mais e conseguiremos fazer a exploração de outros aplicativos do laptop.
        As crianças como sempre adoraram e já estão anciosos para  próxima aula com o laptop.



Um comentário:

  1. Olá Neura!

    É muito bom saber que vocês estão gradativamente integrando os recursos do laptop em seus planejamentos didáticos. É interessante que você ressalte para que série foi direcionada a atividade.
    Abraços.

    ResponderExcluir