UCA-AMAPÁ
ESCOLA: ESTADUAL FONTE NOVA
TUTORA: EMÍLIA RANIRRE
CURSISTA: TALMI NUNES PEREIRA
ATIVIDADE 2: POSTAGEM AO MÊS NO BLOG
MODÚLO: 3
Disciplina: Língua Portuguesa
Série: 4º / Turma: 421
Conteúdo: Classificação das palavras quanto à sílaba tônica.
Tema: Digitação de texto ditado.
Objetivo: Estimular a grafia correta das palavras, através da digitação do texto " Lenda do Curupira", observando e ao mesmo tempo trabalhando as dificuldades observadas no decorrer da aula e ainda proporcionar a familiarização dos alunos com o processador de texto KWORD.
Etapas da aula:
- No 1º momento a professora fez o ditado do texto e os alunos digitaram no leptop.
- Já no 2º momento foi realizada a leitura do texto e interpretação feita pelos alunos e professora.
- No terceiro e ultimo momento a professora sentou ao lado de cada aluno para fazer as devidas correções do texto, já trabalhando as dificuldades ortográficas de cada um e solicitando para que classifiquem algumas palavras do texto em oxítonas, paroxítonas e prparoxítonas.
Observei que alguns alunos ainda tem dificuldades em localizar no teclado, acentos, pontos, letras maiúsculas
números etc... Mesmo com essas dificuldades a aula se torna muito prazerosa, pois eles se interessam muito mais, procuram tirar suas dúvidas. E quando a aula termina perguntam logo quando será a outra e, isso é muito importante pois contribui muito para um melhor aprendizado.
Parabéns Talmir, pelo plano.É assim que deveremos utilizar as ferramentas de aprendizagem no trabalho de digitação usando o kword, associando aos conteúdos programáticos.
ResponderExcluirParabéns colega,você escolheu um tema muito atrativo para utilizar o kword como ferramenta de aprendizagem.Criatividade é um atributo que não falta para as crianças,e a lenda do curupira foi uma motivação perfeita juntamente com a utilização do laptop.
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