terça-feira, 1 de março de 2011

PLANO DE AULA

UCA - AMAPÁ
CURSO: FORMAÇÃO AMAPÁ
ENTIDADE: UCA - USP
MÓDOLO: UCA - UNIFAP: EE FONTE NOVA
TUTORA: EMÍLIA RANIERI
CURSISTAS: ARNALDO ALMEIDA DA NATIVIDADE E CARLOS SANTOS MORAES
PLANO DE AULA
I TEMA: OPERAÇÕES ARITIMÉTICA
II PÚBLICO ALVO: ALUNOS DA 1ª ETAPA DO ENSINO FUNDAMENTAL 8ANOS
III DISCISPLINA ENVOLVIDA: MATEMÁTICA
IV OBJETIVOS:
GERAL :
- Resoolver problemas matematicos que envolvam as quatro operações.
ESPECÍFICOS:
* Distinguirem em uma adição as parcelas e as somas,aplicar e resolver as propriedades da adição;
* Identificar numa subtração as suas partes, relacionar a adição com a subtração;
* Resolver problemas de adição e subtração.
V - PROCEDIMENTO:
Apresentação de situação problema enserido no cotidiano dos alunos envolvendo adição e ou subtração (podendo ser trasido pelos proprios).
VI - RECURSOS:
Laptop,quadro,giz,cartolina,proessor e alunos.
VII AVALIAÇÃO:
Avaliação será continua,durante todas as etapas da aula bem como avaliação do seus resultados do impacto apôs o prperído de execursão.
VIII BIBLIOGRAFIA:
UNIVERCIDADE FEDERAL DO CEARÁ.Proreitória de Graduação.Coordenação de Pesquisa de Acompanhamento doscente divisão de pesquisa e acompanhamento curricular.
MIRANDA,Daniele de: Plano de aula sobre operações fundamentais. Estratégias de Ensino.canal do Educador.
MORI, Iracema: viver e aprender Matemática - 3ª série/Iracema Mori. - 8. ed.reform. - São Paulo: Saraiva, 2004. (Viver e Aprender).

2 comentários:

  1. GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
    UCA - UM COMPUTADOR POR ALUNO
    ESCOLA ESTADUAL FONTE NOVA
    PROFESSOR: EMANUEL DA SILVA GUEDES

    DIGITAÇÃO NO LAPTOP

    ALUNOS DO 3º ANO

    MATEMÁTICA E LÍNGUA PORTUGUESA


    OBJETIVOS

    Desenvolver habilidades referentes à digitação no teclado do laptop.
    Conhecer as funções das teclas e aprimorar os conhecimentos prévios no tocante às operações fundamentais de Matemática, bem como a grafia e digitação de palavras da Língua Portuguesa.

    ETAPAS

    Com os alunos de posse dos seus leptops já ligados, iniciarei com uma conversa informal as explicações referentes ao caminho que vamos seguir para chegar ao ambiente de aprendisagem (menuK, aplicativos, edusyst, ferramentas de aprendizagem. digitação para crianças).
    No ícone digitação para crianças, pedirei para que cliquem no comando praticar. Neste ambiente, os mesmos poderão praticar digitação utilizando-se dos comandos que o programa pede. Em seguida, jogaremos cascata de peixes e destruidor de cometas.
    A mesma didática utilizarei para o comando matemática (matemática, fatos fundamentais) em seguida iremos jogar com todas as operações.

    AVALIAÇÃO

    Participação.


    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

    Ferramentas de trabalho do leptop.

    ResponderExcluir