segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ferramentas de busca e Navegadores


UCA-AMAPÁ
ESCOLA ESTADUAL FONTE NOVA
CURSISTA:SILVIA BENUAVA
TUTORA:EMÍLIA RANIERE CARDOSO
MÓDULO02:WEB2.0
TEMA: FERRAMENTAS DE BUSCA
Com tantas ferramentas virtuais, a aprendizagem torna-se cada vez mais um processo contínuo colaborativo, para navegar na internet existe diversos navegadores,que se diferem entre si pelas características que apresentam.
Os navagadoress mais usados são: INTERNET EXPLORE, MOZILLA FIREFOX, GOOGLE CHROME, SAFARI, OPERA.

INTERNET EXPLORE. É um navegador de internet de licença proprietária produzido inicialmente pela Microsoft em 23 de agosto de 1993. È um navegador mais usados no dias de hoje,

MOZILLA FIREFOX É navegador livre e multi- plataforma desenvolvida pelo Mozilla Foundation( Fundação Mozilla) com ajuda de cetenas de colaboradores. A intensão é desenvolver um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensivo.
GOOGLE CHROME. É um navegador desenvolvido pelo GOOGLE e compilado com base em componentes de códigos aberto como o motor de renderização de Webkit e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações. É o 3º navegador mais browser mais usados do mundo , atráz do Internet Explore Mozilla. Firefox.
SAFARI. É um navegador desenvolvido pela Aplle é incluído como navegador padrão a parti do sistema Operacional Mac OSXV10.3 . Apresenta interface simples característica do produto de Aplle. Suas funções são básecas: abas, bloqueador de pop-usp, baixador de arquivos, leitor de notícias RSS, modo privativo que evita o monitoramento da navegação por terceiros.
OPERA. É um navegador da WEB é uma suíte de internet desenvolvida pela companhia Opera Software. Permite tarefas comuns de internet como exibir sites, mandar e receber mensagens de e-mail, geri contatos, bate – papo online de internet Relay, baixa arquivo via Bitorrest e ler feeds. É oferecido gratuitamente para computadores pessoais e celulares, mas para outros dispositivos é preciso pagar.
Sabemos que as ferramentas de busca, em linhas gerais, são mecanismo que varrem a internet procurando páginas que tenham as palavras- chaves indicada pelo usúarios.Uma das ferramentas mais populares é Google.

Referências
http/pt.Wikpedia.org/wiki/lista _lista_de_navegadores
ULBRA- Tecnologia da informação e da Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário