UCA – AMAPA
CURSO: FORMAÇÃO AMAPÁ
MODULO: WEB 2.0 – E.E FONTE NOVVA
TUTORA: EMÍLIA RANIERE
CURSISTA: CARLOS DOS SANTOS MORAES
FERRAMENTA DE BUSCA
Para navegar na internet, você deve primeiro está conectado a ela. Pode fazer isso através de uma conexão discada (utiliza o modem e uma linha telefônica para se conectar e transmitir as informações) ou de uma conexão de banda larga. A banda larga é mais usada atualmente porque evita os gastos com pulsos telefônicos e não mantém a linha ocupada. Além disso, é muito mais rápida estável (você não perde a conexão toda hora) e poderosa. Sabemos que os primeiros navegadores continham apenas textos, mas depois de algum tempo foi aperfeiçoada, então com o advento da internet ampliou-se o campo da informação.
De qualquer maneira, é preciso ter um provedor de acesso (empresa que vai fazer sua conexão com a internet) para se conectar.
Para utilizarmos todos os recursos disponíveis nesta imensa ferramenta de informação, necessitamos de um software que possibilite a busca pela informação e para isso temos o Navegador
O Browser, traduzido como navegador, é um programa utilizado para ver as páginas na internet. O navegador pode mostrar texto, imagens, sons e animações.
Atualmente, os navegadores mais usados são a internet Explorer e o Mozilla Firefox.
Internet Explorer, desenvolvido pela Microsoft, ele vem junto com o Windows, razão pela qual se tornou o navegador mais utilizado atualmente.
Mozilla Firefox é um navegador desenvolvido pela Mozilla Corporation com ajuda de centenas de colaboradores. O Firefox tem se destacado como uma alternativa ao Microsoft internet Explorer.
Existem outros navegadores, que estão no mercado e que apresentam características próprias e privativas, que ajudam o ser humano a interagir entre si e com o mundo.
Referências:
Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tecnologia na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC
www.,macapadigital.com.br
Carlos, parabéns por sua atividade!
ResponderExcluirtenho certeza que suas informações serão significativas para o aprendizado de todos.
Abraços
Emília