sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os navegadores

UCA – AMAPA

CURSO: FORMAÇÃO AMAPÁ

MODULO: WEB 2.0 – E.E FONTE NOVVA

TUTORA: EMÍLIA RANIERE

CURSISTA: CARLOS DOS SANTOS MORAES

FERRAMENTA DE BUSCA

Para navegar na internet, você deve primeiro está conectado a ela. Pode fazer isso através de uma conexão discada (utiliza o modem e uma linha telefônica para se conectar e transmitir as informações) ou de uma conexão de banda larga. A banda larga é mais usada atualmente porque evita os gastos com pulsos telefônicos e não mantém a linha ocupada. Além disso, é muito mais rápida estável (você não perde a conexão toda hora) e poderosa. Sabemos que os primeiros navegadores continham apenas textos, mas depois de algum tempo foi aperfeiçoada, então com o advento da internet ampliou-se o campo da informação.

De qualquer maneira, é preciso ter um provedor de acesso (empresa que vai fazer sua conexão com a internet) para se conectar.

Para utilizarmos todos os recursos disponíveis nesta imensa ferramenta de informação, necessitamos de um software que possibilite a busca pela informação e para isso temos o Navegador

O Browser, traduzido como navegador, é um programa utilizado para ver as páginas na internet. O navegador pode mostrar texto, imagens, sons e animações.

Atualmente, os navegadores mais usados são a internet Explorer e o Mozilla Firefox.

Internet Explorer, desenvolvido pela Microsoft, ele vem junto com o Windows, razão pela qual se tornou o navegador mais utilizado atualmente.

Mozilla Firefox é um navegador desenvolvido pela Mozilla Corporation com ajuda de centenas de colaboradores. O Firefox tem se destacado como uma alternativa ao Microsoft internet Explorer.

Existem outros navegadores, que estão no mercado e que apresentam características próprias e privativas, que ajudam o ser humano a interagir entre si e com o mundo.

Referências:

Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tecnologia na Educação: Ensinando e aprendendo com as TIC

www.,macapadigital.com.br

Um comentário:

  1. Carlos, parabéns por sua atividade!
    tenho certeza que suas informações serão significativas para o aprendizado de todos.
    Abraços
    Emília

    ResponderExcluir