segunda-feira, 16 de maio de 2011

FERRAMENTAS DE BUSCA


UCA-AMAPÁ
CURSO: FORMAÇÃO AMAPÁ
ENTIDADE: UCA- USP
MÓDULO II: UCA- UNIFAP: E.E. FONTE NOVA
TUTORA: EMÍLIA RANIERE
CURSISTA: TALMI PEREIRA

NAVEGADORES DE  INTERNET E FERRAMENTAS DE BUSCA

              Um navegador, também conhecido pelos termos ingleses WEB BROWSER ou simplesmente  BROWSER, é um programa de computador que habilita seus usuários a interagirem com documentos virtuais da internet, também conhecido como páginas da WEB.
              A principal finalidade do navegador é fazer-se o pedido de um determinado conteúdo da WEB, e providenciar a exibição do mesmo.
              O mais conhecido e utilizado BROWSER é o IE   INTERNET EXPLORER da MS que está na sua versão 8, com um design também renovador e bem diferente da versão anterior. De acordo com a revista Info Exame seu maior rival , o FIREFOX 3.6 da MOZILLA. Segundo dados de outubro de 2009, logo atrás estão outros navegadores como: APPLE SAFARI, GOOGLE CHROME e OPERA.
              O mais impressionante é a ascensão do CHROME, BROWSER da GOOGLE. Atualmente, o BROWSER detém mais de 3,50% do mercado , o que o faz ocupar o 4º lugar na disputa.
              O FIREFOX, o OPERA e o NETSCAPE, tem uma função muito útil que foi incorporado no IE INTERNET EXPLORER  7, que  é a navegação em abas.Com esse recurso você pode com uma só janela aberta do BROWSER , utilizar várias abas onde em cada uma delas você entrará um SITE diferente.
              FERRAMENTAS DE BUSCA
              Uma ferramentas de busca é um instrumento de pesquisa na WEB através de palavras – chave ou categorias, orientadas por texto. É um website que lista páginas da WEB que equivalem aos caracteres escolhidos. As ferramentas de busca são muito úteis porque ajudam as pessoas a encontrar informações mais específicas.
              As ferramentas de busca usam programas de SOFTWERE conhecido como “SPIDERS”, “CRAWTERS” ou “ROBOTS”- que automaticamente seguem HYPERLYNKS de um documentos ao próximo em toda WEB. Quando ele descobre uma nova página, manda a informação de volta ao site principal para incluí-la. O GOOGLE é uma das Ferramentas de Busca mais famosas. O ALTA VISTA costumava ser o favorito dos pesquisadores da WEB anos atrás, mas também perdeu popularidade para o GOOGLE. No ambiente do GOOGLE existem muitas outras ferramentas e programas que auxiliam bastante a navegação pelos bilhões de páginas da rede.
              Há também os diretórios da WEB, que organizam e listam WEBSITE por categoria ou localização, como o YAHOO! e o LYCOS. Cada ferramentas de busca tem pontos fortes diferentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário