quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Feramentas de Busca


E-PROINFO
CURSO PROJETO UCA
TUTORA: MARIA EMILÍA RANIÉRI
CURSISTA: MARIA IZANETE L. M. DE ALENCAR
MÓDULO II : ATIVIDADE I




FERRAMENTES DE BUSCA E NAVEGADORES DE INTERNET

As ferramentas de busca, em linhas gerais,são mecanismos que varrem a internet procurando páginas que contenham as palavras-chave indicadas pelo usuário. Uma das ferramentas mais populares é a do Google. Além de páginas, é possível localizar imagens, mapas, artigos científicos, e dentre outras possibilidades que podem ser exploradas.
Muitos dos mecanismos de busca possibilitam delimitar melhor a pesquisa, definido por exemplo,um amplo conjunto de palavras ou expressões que podem estar contidos ou não nos resultados ,os formatos dos arquivos desejados como retorno,o domínio em que quer, porém uma delimitação excessiva pode acabar por não apresentar resultados.
Fazendo uso com frequência das ferramentas de busca, a tendência è que seus usuários apropriem-se nos recursos disponíveis e localizem informações úteis de forma mais eficiente e na educação estas informações são importantes pelo fatos de estarmos sempre em busca de novo zrecursos que facilite o nosso fazer pedagógico.

Um comentário:

  1. Olá Izanete! É isso mesmo! é importante que cada professor tenha essa compreensão acerca da utilização das adequada das maquinas de busca, eassim, possa orientar os alunos para que tenham êxito em suas pesquisas.

    ResponderExcluir