quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PACOTES EDUCACIONAIS

E-PROINFO: CURSO PROJETO UCA
TUTORA: Maria Emilia Raniéri
CURSISTA: Delma Ferreira da Silva
MODULO II: Atividade 2

PACOTES EDUCACIONAIS: DOMÍNIO PÚBLICO, TV ESCOLA, PORTAL DO PROFESSOR, RIVED
O Portal Domínio Público é um portal confiável dando possibilidades de desenvolver atividades na área da pesquisa por permitir o acesso a obras literárias, artísticas e cientificas com muita precisão e atualização de dados, assim o Portal Domínio público é uma biblioteca digital, desenvolvida em software livre. Devido sua extensa área de abrangência do conhecimento. Este portal contribui para a área educacional possibilitando trabalhos multidisciplinares, enriquecendo a prática educacional quanto a atualização de dados mantendo professores e alunos informados para uma prática com melhores resultados.
O Portal do Professor oferece muitas possibilidades que podem colaborar para a construção de aulas mais interativas, assim como oportunidades de capacitação e formação na área de atuação do professor, assim orienta quanto a utilização das tecnologias digitais.Diante destas possibilidades o professor poderá a perfeiçoar sua prática com novas metodologias de orientação aos alunos. O Portal, além de outras oportunidades de aperfeiçoamento profissional oferece os seguintes espaços: espaço da aula; recursos educacionais; jornal do professor; cursos e materiais; interação e colaboração; Links, Plataforma Freire e outros.
O Portal TV Escola tem uma vasta programação de vídeos educativos que são direcionados a comunidade escolar assim como objetivam aproximar a comunidade externa da escola. Este portal é mais um recurso que disponibiliza um "leque" de informações nas diversas áreas do conhecimento que auxilia na construção e planejamento interdisciplinar.
O RIVED (Rede Interativa Virtual de Educação) é, um programa da Secretária de Educação a Distância/SEEDdo MEC, onde encontramos conteúdos pedagógicos digitais, na forma de objetos de aprendizagem,contribui imensamente na metodologia do professor,o visitante é levado afazer uma viagem pelo mundoda imaginaçao,proporcionando uma forma de aprendizagem diferenciada.
Os Pacotes Educacionais são ferramentas tecnologicas digitais que oferecem ao professor mais recursos que poderão auxiliar o planejamento na concretização dos objetivos propostos, com foco no aproveitamento do aluno e resultados satisfatórios ao final do ano letivo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário