quarta-feira, 22 de junho de 2011

FERRAMENTAS DE BUSCA

UCA-AMAPÁ
ESCOLA MUNICIPAL DOMINGOS VALENTE BARRETO
CURSISTA:RAIMUNDA VANDECLÉIA ROCHA DA SILVA FONSECA
TUTORA:EMÍLIA RANIERE CARDOSO
MÓDULO;02
TEMA;Ferramentas de busca
Ferramenta de Busca
A internet ao longo dos tempos vem produzido grandes impactos em diferentes setores,principalmente no setor educacional,a cada dia que se passa cresce a demanda por sistema que dê suporte à forma de educação on-line,uma vez que ela nós da a oportunidade de utilizar navegadores com recursos educacionais que nos ajudam na nossa pratica pedagógica do dia -a dia em sala de aula com nossos alunos. Porém acredito que o professor precisa ter conhecimento na área de informática para saber quais são os caminhos certos e assim fazer uma pesquisa com conhecimentos adequado para aplica-lo na sua pratica de ensino na sua escola.
O Explore 7 é um navegados com abas que pode com uma só janela aberta do browser utilizar várias abas onde em cada uma delas se pode entrar em um site diferente,outro navegador que funciona como gerenciador de pasta é o konqueror ele é bastante interessante e de fácil acesso. Chrome da Google chegou ao mercado com uma difícil missão de competir com a internet explore e o firefox,ele é um navegador que não possui barras de ferramentas e por sua aparente capacidade de trabalhar melhor com java script,algo que a google usa em alguns de seus aplicativos.
Agora em se tratando em ferramenta de busca podemos definir como programas ou site especializados em localizar ou descrever informações na internet,ou seja, é um instrumento de pesquisa na Web através de palavras -chaves ou categorias orientadas por textos,cada ferramenta tem sua peculiaridades,Algumas dessas ferramentas aceitam plurais e termos truncados,as ferramentas de busca não precisa lembrar de endereço para realizar uma pesquisa.
Acreditamos que tanto os navegadores como as ferramentas de busca são de grande utilidades para a prática do dia a dia do professor.
Referências bibliográficas:surf-http:www.surf.com.br
google-http:// www.google.com.br
Portal do professore
Valdeci Teófilo Ribeiro-Tecnico em segurança do trabalho.

Um comentário:

  1. Oi Wandercléia,certamente,ter conhecimentos na área pode contribuir para maior êxito na hora de se fazer uma pesquisa na internet. Entretanto, tal conheciemnto está cada vez mais acessível as pessoas quem se interessarem.

    Parabéns por sua atividade!!!

    ResponderExcluir