terça-feira, 28 de junho de 2011

Ferramentas de busca

UCA AMAPÁ - UNIFAP
ESCOLA ESTADUAL FONTE NOVA
TUTORA: EMÍLIA RANIERI
CURSISTA: NEURA ALFAIA
MÓDULO 2: WEB 2.0

                                                            FERRAMENTAS DE BUSCA
                     Sabe-se que atualmente a internet vem sendo um meio de comunicação muito utilizado pela sociedade em geral e que foi um instrumento que causou grandes impactos, principalmente no ramo educacional.
                     Diante dessa grande tecnologia, profissionais da educação se viram obrigados a se apropriarem desse conhecimento ao que se refere a essa nova ferramenta de trabalho.
                     O universo on-line tornou-se um mecanismo bastante utilizado através de seus navegadores com recursos educacionais riquíssimos, que nos ajudam a melhorar a nossa prática pedagogica.
                     Compreender a funcionalidade dessa ferramenta, significa saber trabalhar com o internet explore e execultar atividades através das suas abas, com o browser que é bastante utilizado no acesso de diferentes sites ao mesmo tempo, com o konqueror que é um gerenciador de fácil acesso e muita utilização, com o google chrone que é um navegador desenvolvido pelo google e ainda não podemos esquecer do mozilla firefox que também é um navegador livre e multi-plataforma desenvolvido pela Fundação Mozilla com a ajuda de centenas de colaboradores e seu objetivo é desenvover um navegador leve, seguro, intuitivo e altamente extensivo.
                      Pode-se perceber que, as ferramentas de busca e os sites especializados em pesquisas na web são macanismos que contribíram e veem contribuindo muito com os profissionais de educação no que diz respeito à pesquisa na internet.

Referencias bibliograficas:
www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário