quarta-feira, 29 de junho de 2011

PLANO DE AULA

                                                                    UCA – AMAPÁ
OBJETIVOS:
- Proporcionar momentos de reflexão sobre racismo.
  • Desenvolver a linguagem oral .
  • Estimular a criatividade através de desenhos.
    DESENVOLVIMENTO
Trabalho na ESCOLA ESTADUAL FONTE NOVA e realizei esta atividades com meus alunos ano passado, abordando o tema “CONSCIÊNCIA NEGRA”.
PASSOS:
  • No primeiro momento houve uma conversa entre alunos e professora discutindo sobre o tema, ressaltando o preconceito.
  • Já no segundo momento foi apresentado uma história em SLIDE com o título ANJO NEGRO.
  • Após a apresentação do slide foi aberto os comentários pelos alunos, onde cada criança expôs suas opiniões e compreensão da mensagem passada pela história e, as conclusões finais foram feitas pela professora.
  • Nesse momento os alunos foram desafiados a reproduzir a história ANJO NEGRO , utilizando um dos recursos disponibilizados no LEPTOP do projeto UCA o TUX PAINT, devidamente orientados pela professora da turma e as professoras responsáveis pelo projeto.
Foi uma experiência espetacular e gratificante ver o interesse , curiosidade , empenho e força de vontade das crianças em realizar esta atividade, mesmo aquelas que ainda não tinham até então a oportunidade de manusear um computador.








2 comentários:

  1. Oi Talmi!

    Parabéns pela atividade, e acredite, seu empenho e dedicação na realização dessas ações, terão reflexos significativos na aprendizagem de seus alunos.

    Abraços.

    Emília

    ResponderExcluir
  2. Oi Talmi!
    Achei muito interessante a sua atividade,podemos trabalhar o preconceito com as criança desde pequeno para que futuramente não se torne pessoas preconceitosas.

    ResponderExcluir